Após um campeonato decentemente disputado até a ultima rodada, com direito a cinco times com chances de vagas para libertadores, dois com chances de título e quatro tentando fugir do temido rebaixamento, o futebol brasileiro está de férias.
Corinthians, clube regular, conseguiu manter a média o campeonato inteiro, este foi o diferencial que resultou no título. Teve praticamente o ano inteiro concentrado apenas no Brasileirão, e levou, foi o time com mais tempo para se preparar.
Vasco, teve um de seus melhores anos na década. Simplesmente disputou todos os campeonatos que participou até o fim, mas só levou um. Um time sem tempo para respirar e que mesmo assim teve fôlego para ir à ultima rodada do campeonato brasileiro com chance de título.
Na briga pela ultima vaga da libertadores o Inter levou a melhor. Conseguiu, com um placar magro, derrubar o maior rival e viu, com exceção do São Paulo, todos os outros times que brigavam pelo mesmo objetivo tropeçarem. O São Paulo tentou, fez sua parte ganhando de quatro a um do peixe, mas não adiantou. Torceu até o fim para ver um gol do Grêmio e nada. "Um ano para esquecer" como disse Luís Fabiano, que marcou dois na ultima rodada.
Já na briga pelo rebaixamento Ceará e Atl. Paranaense levaram a pior. O Furacão até ganhou, mas de nada adiantou tirar o Coritiba da Libertadores, já que viu o Cruzeiro golear o Galo por seis a um, placar que a torcida do Galo desconfia, já que o BMG patrocina os dois clubes mineiros.
Para o ano que vem teremos a Lusa, Ponte, Sport e Náutico de volta à serie A. America MG, Avaí, Ceará e Atl. Paranaense na série B. Santos, Vasco, Corinthians, Fluminense, Flamengo e Internacional na libertadores. E times bem preparados, isso podemos apostar. Porque o futebol para, mas os times não.
8 de dezembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)