Após um campeonato decentemente disputado até a ultima rodada, com direito a cinco times com chances de vagas para libertadores, dois com chances de título e quatro tentando fugir do temido rebaixamento, o futebol brasileiro está de férias.
Corinthians, clube regular, conseguiu manter a média o campeonato inteiro, este foi o diferencial que resultou no título. Teve praticamente o ano inteiro concentrado apenas no Brasileirão, e levou, foi o time com mais tempo para se preparar.
Vasco, teve um de seus melhores anos na década. Simplesmente disputou todos os campeonatos que participou até o fim, mas só levou um. Um time sem tempo para respirar e que mesmo assim teve fôlego para ir à ultima rodada do campeonato brasileiro com chance de título.
Na briga pela ultima vaga da libertadores o Inter levou a melhor. Conseguiu, com um placar magro, derrubar o maior rival e viu, com exceção do São Paulo, todos os outros times que brigavam pelo mesmo objetivo tropeçarem. O São Paulo tentou, fez sua parte ganhando de quatro a um do peixe, mas não adiantou. Torceu até o fim para ver um gol do Grêmio e nada. "Um ano para esquecer" como disse Luís Fabiano, que marcou dois na ultima rodada.
Já na briga pelo rebaixamento Ceará e Atl. Paranaense levaram a pior. O Furacão até ganhou, mas de nada adiantou tirar o Coritiba da Libertadores, já que viu o Cruzeiro golear o Galo por seis a um, placar que a torcida do Galo desconfia, já que o BMG patrocina os dois clubes mineiros.
Para o ano que vem teremos a Lusa, Ponte, Sport e Náutico de volta à serie A. America MG, Avaí, Ceará e Atl. Paranaense na série B. Santos, Vasco, Corinthians, Fluminense, Flamengo e Internacional na libertadores. E times bem preparados, isso podemos apostar. Porque o futebol para, mas os times não.
8 de dezembro de 2011
30 de junho de 2011
Como eu tinha previsto. Será?
Pode ser um ótimo começo na vida de blogueiro futebolístico começar acertando os pitacos: Palpitei que o tricolor paulista perderia em casa para o Botafogo e que o Atlético Mineiro levaria uma goleada do Internacional – Acertei.
Palpitei, também, que os técnicos cairiam e que possivelmente o tricolor pudesse buscar o Dorival, será que vou acertar? Ainda há tempo para o Carpe cair? E o Dorival, vai cair?
Todos sabem que a situação do professor Pardal no São Paulo não vai bem. Depois das eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil a torcida tricolor ficou com o pé atrás com o treinador e, naquele momento, pareceu que a diretoria também. Aí veio o Campeonato Brasileiro e o São Paulo fez o melhor começo da era dos pontos corridos, com cinco vitórias seguidas, até que “voltou à realidade” como disse o Dagoberto depois da humilhante derrota para o Corinthians, 5 a 0, e em seguida perdeu para o Botafogo em casa, 2 a 0.
Os gritos de “Burro!” voltaram a ecoar no Morumbi com pouco mais de oito mil pessoas e o Carpegiane na coletiva afirmou que está seguro do seu trabalho e vai ficar. Depois da derrota para o Botafogo a diretoria não se pronunciou com relação ao técnico e há esperança dos torcedores de uma possível troca pelo Dorival.
Já o Atlético Mineiro não vence há cinco rodadas e vem de duas goleadas seguidas. Ainda com o Dorival, foi eliminado da Copa do Brasil e viu o Cruzeiro virar um resultado que era positivo para o Galo na final do Campeonato Mineiro.
Por estar em São Paulo não acompanho os noticiários mineiros e não sei qual a situação do professor Dorival no Atlético, mas, pelos números que vejo, não parece nada bem.
Sei que o nome "Dorival" agrada o time do Morumbi. Vamos ver o que acontece com esses dois grandes times e técnicos.
Palpitei, também, que os técnicos cairiam e que possivelmente o tricolor pudesse buscar o Dorival, será que vou acertar? Ainda há tempo para o Carpe cair? E o Dorival, vai cair?
Todos sabem que a situação do professor Pardal no São Paulo não vai bem. Depois das eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil a torcida tricolor ficou com o pé atrás com o treinador e, naquele momento, pareceu que a diretoria também. Aí veio o Campeonato Brasileiro e o São Paulo fez o melhor começo da era dos pontos corridos, com cinco vitórias seguidas, até que “voltou à realidade” como disse o Dagoberto depois da humilhante derrota para o Corinthians, 5 a 0, e em seguida perdeu para o Botafogo em casa, 2 a 0.
Os gritos de “Burro!” voltaram a ecoar no Morumbi com pouco mais de oito mil pessoas e o Carpegiane na coletiva afirmou que está seguro do seu trabalho e vai ficar. Depois da derrota para o Botafogo a diretoria não se pronunciou com relação ao técnico e há esperança dos torcedores de uma possível troca pelo Dorival.
Já o Atlético Mineiro não vence há cinco rodadas e vem de duas goleadas seguidas. Ainda com o Dorival, foi eliminado da Copa do Brasil e viu o Cruzeiro virar um resultado que era positivo para o Galo na final do Campeonato Mineiro.
Por estar em São Paulo não acompanho os noticiários mineiros e não sei qual a situação do professor Dorival no Atlético, mas, pelos números que vejo, não parece nada bem.
Sei que o nome "Dorival" agrada o time do Morumbi. Vamos ver o que acontece com esses dois grandes times e técnicos.
Assinar:
Postagens (Atom)