30 de junho de 2011

Como eu tinha previsto. Será?

Pode ser um ótimo começo na vida de blogueiro futebolístico começar acertando os pitacos: Palpitei que o tricolor paulista perderia em casa para o Botafogo e que o Atlético Mineiro levaria uma goleada do Internacional – Acertei.
Palpitei, também, que os técnicos cairiam e que possivelmente o tricolor pudesse buscar o Dorival, será que vou acertar? Ainda há tempo para o Carpe cair? E o Dorival, vai cair?
Todos sabem que a situação do professor Pardal no São Paulo não vai bem. Depois das eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil a torcida tricolor ficou com o pé atrás com o treinador e, naquele momento, pareceu que a diretoria também. Aí veio o Campeonato Brasileiro e o São Paulo fez o melhor começo da era dos pontos corridos, com cinco vitórias seguidas, até que “voltou à realidade” como disse o Dagoberto depois da humilhante derrota para o Corinthians, 5 a 0, e em seguida perdeu para o Botafogo em casa, 2 a 0.
Os gritos de “Burro!” voltaram a ecoar no Morumbi com pouco mais de oito mil pessoas e o Carpegiane na coletiva afirmou que está seguro do seu trabalho e vai ficar. Depois da derrota para o Botafogo a diretoria não se pronunciou com relação ao técnico e há esperança dos torcedores de uma possível troca pelo Dorival.
Já o Atlético Mineiro não vence há cinco rodadas e vem de duas goleadas seguidas. Ainda com o Dorival, foi eliminado da Copa do Brasil e viu o Cruzeiro virar um resultado que era positivo para o Galo na final do Campeonato Mineiro.
Por estar em São Paulo não acompanho os noticiários mineiros e não sei qual a situação do professor Dorival no Atlético, mas, pelos números que vejo, não parece nada bem.
Sei que o nome "Dorival" agrada o time do Morumbi. Vamos ver o que acontece com esses dois grandes times e técnicos.